domingo, 6 de setembro de 2009

Minions em 3D&T

Todo grande vilão tem um exército de guerreiros fracos. Soldados de massa, aliens nojentos, cavaleiros sem armadura sagrada ou o que quer que sejam, os chamados Minions só servem pra "esquentar", e até sem se transformarem os heróis os matam aos montes. Normalmente com poucos pontos, todos tem a mesma ficha e no momento da batalha o mestre só anota os PVs em separado, o que torna uma cena de batalha que deveria ser rápida e pequena, em uma confusão de quem bateu em quem. Pois hoje lhes trago a solução.

Uma criatura só
Minions sempre tem 1 PV, afinal morrem no menor impacto. Então se vc já usa uma ficha só, coloque o contador de minions em um lugar só também: some os PVs. Fazer isso nos mete em 2 confusões: número de ataques e defesa, mas ao contrário do que parece, juntar os minions como se fossem uma criatura só até ajuda a caracterizá-los melhor, perceba:


Ataque
Como são várias criatúras, cada uma tem um ataque por rodada, certo? Errado! Normalmente os minions quase nunca atacam, esperando o colega atacar enquanto educadamente ficam no fundo da cena pulando e balbuciando algo como "alululululul". Por isso, os minions atacam um numero de vezes igual a sua habilidade por rodada(O que costuma ser baixa).

Defesa
Se cada PV é um minion, o que acontece se o PJ tirar mais de 1 de dano? Mais óbvio impossível: ele mata mais de um minion. Cena clássica: um minion bate no outro e morrem ambos. Esse é até o momento "comédia pastelão" da batalha.

Portanto, além de mais dinamismo, esta nova regra ainda cria uma melhor caracterização dos minions de anime/tokusatsu. E o que há de mais Old School do que isso?

Um comentário: